terça-feira, 2 de setembro de 2014

Porão do Rock 2014: Abalos sísmicos no Centro Oeste

Texto e fotos por Pedro Humangous.
E lá fomos nós conferir mais uma edição do tradicionalíssimo Porão do Rock, nosso segundo ano credenciado pela Hell Divine! O cast de 2014 foi sendo definido aos poucos, revelando as bandas contratadas e as vencedoras das etapas realizadas nas cidades do Distrito Federal. Como de costume, ouvimos várias reclamações sobre as bandas que iriam tocar, mas é impossível agradar a todos. Confesso que gostei da seleção, ficou bem variado. A única ressalva fica por conta dos dias escolhidos, sábado e domingo, ficando um pouco puxado para acompanhar os shows do último dia, alguns começavam meia noite e outros 1 da manhã. O número de pessoas que compareceram foi superior ao do ano passado, chegando a 50 mil nos dois dias. 
Chegando ao evento, fomos direto para o palco Budweiser, onde aconteceriam os shows de Heavy Metal. No sábado, pudemos conferir as excelentes apresentações do Seconds Of Noise, Suicídio Coletivo, Facada, Terror Revolucionário, Ratos de Porão, The Evil Rock e André Matos. 



O bixo começou a pegar mesmo quando João Gordo e seus comparsas subiram ao palco e detonaram com suas composições insanas. Foi um dos melhores momentos do dia, com a pista lotada, bonito de ver! The Evil Rock trouxe uma apresentação diferenciada, contando com vários vocalistas e uma história contada no telão, repleta de ilustrações incríveis. Para fechar a noite, André Matos ficou responsável por emocionar a todos os presentes, com uma performance memorável! O cara ainda conta com uma voz potente e soube muito bem dominar o público, que cantou todas as letras junto com a banda! A noite era especial e foram executadas músicas de sua carreira solo, do Viper, Shaman e Angra! Vale mencionar que, esse ano, a produção dos palcos estava muito bonita, além da qualidade de som impecável!
No domingo, seguimos o mesmo ritual e, após algumas cervejas geladas com os amigos, fomos novamente para o palco do Metal. Nesse dia tocaram Amnon, Penúria Zero, Ação Direta, Detrito Federal, Project 46, Bruto e Cavalera Conspiracy. Já por ser domingo, muita gente desanimou de comparecer, além disso, uma leve chuva caía no fim do dia, espantando os que ainda pensavam em ir. Já que estávamos lá, o jeito foi curtir seja como fosse. A banda paulista Project 46, apesar da forte ascensão, ainda tinha gente que não os conhecia. E pra esses “perdidos”, ficou a cara de espanto e encantamento. O grupo se mostrou extremamente profissional, contando com uma equipe própria de som e iluminação (que fez total diferença), além de uma presença de palco animal, empolgando todos ali presentes. Certamente ganharam novos fãs após esse inesquecível show! 




A banda brasiliense Bruto também não deixou barato e destilou seu veneno infernal sobre o público, tocando um Death Metal extremo, técnico e empolgante! Uma das melhores apresentações do grupo que pude presenciar. 



Após alguns minutos de preparação, perto da meia noite de domingo, entram no palco os irmãos Cavalera e a galera foi ao delírio! O grupo estava visivelmente empolgado e feliz de estarem ali (principalmente o Max, sempre sorridente) e trouxeram um set list matador! Além das músicas do próprio Cavalera Conspiracy, tocaram vários clássicos do Sepultura, como “Beneath The Remains”, “Troops Of Doom”, “Arise”, “Refuse/Resist” e “Roots Bloody Roots”. Pudemos também conferir músicas do próximo álbum de estúdio, como “Babylonian Pandemonium” e “Bonzai Kamikaze”. Apesar de alguns erros do Iggor, o show foi fantástico, fechando brilhantemente mais uma edição do Porão do Rock! Parabéns a todos os envolvidos nesse grandioso projeto, vida longa ao Rock e Heavy Metal em terras candangas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário