segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Hollowmind: banda divulga capa e tracklist do novo álbum


O trio de Heavy Metal Progressivo Hollowmind acaba de divulgar a capa e o tracklist de seu segundo álbum, The Cardinal Factor

A arte, elaborada pela agência Urban Summer, sintetiza visualmente o conceito do álbum – a simbologia dos números. “Estão ali todos os elementos que compõem o universo das letras do disco: os números, o Norte, a cor vermelha”, diz Roberto Gutierrez, baixista e vocalista da banda. O encarte do CD também trará um texto sobre o conceito do disco e ilustrações exclusivas do artista Gustavo Brocanello.

São ao todo dez canções, conforme tracklist a seguir. “As letras falam sobre o significado dos números cardinais. A primeira música é sobre individualidade, característica do número 1, e por aí vai”, revela Gutierrez. "A última música do disco, instrumental, é dedicada ao número zero – que simboliza o vazio completo".

1.     Nonsense of Belonging (06:10)
2.     Even Shares of Gold (05:42)
3.     Bitter Words (06:25)
4.     On The Wings of Ruin (06:16)
5.     The Crossing (06:05)
6.     Haven (06:16)
7.     Under Fading Lights (09:33)
8.     A Momentary Lapse of Treason (05:35)
9.     Ashes of Yesteryear (09:21)
10.  Over and Out (03:35)

The Cardinal Factor foi produzido por Fabio Ribeiro e Ale Souza (Andre Matos, Remove Silence) e masterizado no Norcal Studios por Brendan Duffey (Angra, Almah, Torture Squad), e será lançado pela Die Hard Records em novembro. Uma amostra do novo trabalho pode ser conferida no link a seguir: https://soundcloud.com/hollowmindbr/haven.


Em paralelo aos preparativos para o lançamento do álbum, o Hollowmind encontra-se ensaiando para os shows de divulgação e gravando seu primeiro vídeo-clipe.

Sobre o Hollowmind: Banda paulistana de heavy metal progressivo fundada em 1993, estreia em vinil com uma participação na coletânea independente Conexão Underground (1994). Na década seguinte lança seu primeiro CD,Soundscape of Emotions (Die Hard Records, 2007), obtendo excelentes críticas da imprensa especializada. Apontada pelos leitores da revista Roadie Crew como uma das principais revelações do cenário brasileiro (2008), é convocada para a seletiva do festival alemão Wacken Open Air (2009). Em 2014, lança seu segundo álbum, The Cardinal Factor (Die Hard Records).


Social Media: /hollowmindbr

Um comentário: