quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Angra e Sepultura: Apresentação para multidão no carnaval de Salvador


Cerca de dois milhões de brasileiros, puderam conferir, quase sete horas de muito rock e metal com as bandas Angra e Sepultura tocando juntas no circuito Barra-Ondina durante o carnaval de Salvador – que é considerado uma das maiores festas de rua do planeta. Juntas as bandas tocaram cerca de 50 músicas no total, incluindo covers de bandas icônicas como AC/DC, Queen, Twisted Sister, Kiss e outros, além de seus próprios sucessos.


O palco estava montado em um trio elétrico que levou 4,5 km através do circuito onde acontece a festa, saindo da praia da Barra até a praia de Ondina, grande ponto turístico na cidade de Salvador, que é o coração cultural do Brasil e um dos destinos mais procurados por turistas nesta época do ano.

Foi a primeira vez que uma banda de metal pesado realizou um circuito de carnaval em Salvador tocando clássicos do rock em um bloco direcionado especificamente para homenagear os fãs do estilo. O empresario do Angra e diretor da Top Link Music, Paulo Baron em parceria com o ativista cultural e cantor Carlinhos Brown, desenvolveram juntos a ideia de quebrar uma nova barreira mercadológica levando as duas maiores bandas de metal do Brasil para um bloco sem cordas e andante. 

Moradores, visitantes, headbangers, o pessoal do axé e todos que estavam presentes no local, passaram um dia inteiro de muito calor no verão baiano, apenas aguardando a chegada deste momento histórico e curtindo a folia. Algumas das pessoas que lotaram as ruas de Salvador não são fãs de metal mas receberam as bandas e a ideia do bloco de braços abertos fazendo com que a empreitada fosse um grande sucesso.  O público deste sábado entrou para a história como sendo a maior plateia para qual uma banda do metal nacional já se apresentou no Brasil.


A ideia do bloco era justamente extinguir qualquer tipo de preconceito contra o rock e o metal mostrando que as bandas mesmo fora de seu contexto natural, com seu peso e musicalidade apurada são capazes de agradar qualquer plateia que esteja disposta a curtir música boa e de qualidade. 

Confira alguns vídeos:

Cobertura Globo News 

Cobertura Band Folia ​ 

Cobertura SBT Folia 


Foto por Derrick Green

Após o evento, Rafael Bittencout fez um desabafo em sua página no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário